VOLTAR

II Copa Quilombola inicia dia 22/12 (sábado) em Bequimão-MA

G7MA https://g7ma.com
22 de Nov de 2018

Após reunião com os representantes de cada comunidade Quilombola, ficou decidido data da Abertura da II Copa Quilombola de Futebol em Bequimão e a tabela dos jogos. Nesta quarta-feira (12) a Secretaria de Esporte e Juventude, juntamente com a Secretaria de Cultura e Promoção da Igualdade Racial, realizaram a reunião com as lideranças quilombolas, coordenadores dos times dos quilombos e demais autoridades.

A II Copa Quilombola de Futebol do Maranhão que será realizada em 16 municípios maranhenses, será iniciada no próximo sábado (22), às 16h no estádio municipal Vivaldo Lemos Paixão (Vivaldão). Juraraitá x Marajá vão fazer a abertura da Copa.

Somente as comunidades quilombolas certificadas do município de Bequimão irão participar da II Copa Quilombola, que reunirá aproximadamente 200 comunidades em todo Estado e 3.500 jogadores. O campeão de cada município vai para São Luís disputar as oitavas de final até chegar a grande final no Castelão.

Em Bequimão serão 11 times que entrarão em campo em busca da taça local e o sonho de representar Bequimão no Castelão. Na I Copa Quilombola Conceição vestiu as cores de Bequimão nas oitavas de final no Castelão. Os times em disputa em Bequimão são: Rio Grande, Ariquipá, Marajá, Sibéria, Pericumã, Santa Rita, Mafra, Ramal do Quindiua, Juraraitá, Suassuí e Conceição.

CONFIRA ABAIXO A TABELA DOS JOGOS NAS FASES DE CLASSIFICAÇÃO

Sábado (22/12) - Juraraitá x Marajá - 16h

Domingo (23) - Santa Rita x Suassuí - 16h

Sábado (29) - Mafra x Sibéria ---16h

Sábado (5/01) - Conceição x Ariquipá - 16h

Domingo (6/01) R. Quindiua x Pericumã - 16h

*Rio Grande já entra classificado por W x 0

https://g7ma.com/ii-copa-quilombola-inicia-dia-22-12-sabado-em-bequimao…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.