VOLTAR

IFBA inscreve em curso superior na área indígena

iBahia - http://ibahia.globo.com/plantao/noticia/default.asp?id_noticia=224778&id_secao=3341
18 de Mar de 2010

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia, antigo Cefet, abre inscrições para o curso superior de Licenciatura Intercultural Indígena. São oferecidas 80 vagas para indígenas da região de Porto Seguro e municípios vizinhos.

As vagas são destinadas a docentes indígenas em exercício, egressos do magistério indígena, gestores e técnicos de escolas indígenas, além de índios que concluíram o Ensino Médio. Inicialmente foram convidadas etnias Pataxó, Pataxó Hã Hã Hãe e Tupinambás, mas o curso é aberto a indígenas de todas as etnias, por meio de comprovação através de documento da Funai e atestado do cacique de aldeia a qual pertence.

Inscrição - As inscrições serão feitas entre os dias 22 a 26 de março nas aldeias Olivença, Pau-Brasil, Prado, Coroa Vermelha e Barra Velha. E nos dias 29, 30 e 31 de março no Campus Porto Seguro do IFBA, das 8h às 18h.

Após a inscrição, os aprovados farão prova e entrevista. O curso tem duração de 4 anos e é dividido em ciclos com estudo de conhecimentos indígenas e profissional. Os alunos estudarão as línguas indígenas de acordo com sua respectiva etnia.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.