VOLTAR

Ideflor analisa propostas para concessão da Floresta Estadual do Paru

Agência Pará de Notícias - http://www.agenciapara.com.br/
Autor: Amanda Cardoso
21 de Mai de 2014

O Instituto de Desenvolvimento Florestal do Pará (Ideflor) promove nesta quinta-feira (22) a sessão pública para abertura dos envelopes de propostas técnicas das cinco empresas que permanecem na Concorrência Pública no 1/ 2013, que abre 108 mil hectares de área de floresta pública, dividida em três Unidades de Manejo Florestal (UMF), e que fazem parte do segundo lote para Concessão Florestal na Floresta Estadual do Paru.

A proposta técnica é o documento apresentado pelas empresas concorrentes em que é exposto o modo como será feita a exploração da área, e as melhorias que se propõem a gerar na região, obedecendo aos parâmetros definidos no edital da licitação. A proposta equivale a 60% da pontuação total do certame, de modo que os 40% restantes referem-se à proposta de preço.

"A proposta técnica visa mostrar como a licitante pretende trabalhar na área a ser explorada. Ela contém o percentual de impacto na área de atuação, as propostas de geração de emprego, de exploração de produtos não madeireiros, serviços florestais, bem como outros itens conforme especificado no Edital", explica a presidente da Comissão Especial de Licitação, Elen Moura.

Após a sessão, a comissão fará a divulgação do resultado classificatório das propostas técnicas, com abertura de prazo de cinco dias úteis para recurso. Em seguida será publicado no Diário Oficial do Estado o resultado final classificatório das propostas técnicas com a data da próxima sessão pública, que será para abertura dos envelopes de propostas de preço das licitantes. A publicação do resultado final das licitantes vencedoras do processo será ainda este ano.

A concessão florestal viabiliza a oferta de madeira legalizada originária de terras públicas, pela modalidade licitatória concorrência, levando em conta a melhor técnica e maior preço ofertado, gerando arrecadação para o Estado e trazendo benefícios para toda a sociedade.

http://www.agenciapara.com.br/noticia.asp?id_ver=101643

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.