VOLTAR

ICMBio promove a cidadania em Unidade de Conservação

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/
30 de Dez de 2014

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) promoveu, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), o Projeto Cidadão na Reserva Extrativista (Resex) do Cazumbá-Iracema. O evento aconteceu entre novembro e dezembro na sede da Unidade de Conservação (UC), em Sena Madureira (AC).

"O objetivo foi promover a cidadania das pessoas que vivem na Resex e comunidades do entorno. Na ocasião, foram emitidos documentos importantes, como CPF e carteiras de identidade e trabalho", destacou o analista ambiental e chefe da Unidade, Tiago Juruá.

Muitas famílias de comunidades distantes também aproveitaram a ocasião para obter ou renovar esses documentos, principalmente de filhos que até então possuíam apenas a certidão de nascimento. Em três dias, foram emitidos mais de cem documentos.

"Trabalho na equipe gestora da Resex e sei que foi um desafio grandioso, mas esse trabalho foi fundamental para garantir a essas famílias o acesso à informação e à documentação básica necessária para exercer a cidadania, os direitos de cidadão", reforçou líder comunitário Alcedi Maia, conhecido na região como Nenzinho, que coordenou a ação junto com a equipe gestora da Reserva.

Durante o evento, os moradores também assistiram a palestras sobre os programas do Governo Federal e direitos, como Bolsa Família, salário-maternidade, auxílio-doença e aposentadoria.

http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/6674-icmbio-promov…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.