VOLTAR

ICMBio marca presença em seminário que discute a conservação da Amazônia

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br
11 de Jul de 2011

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade estará presente no seminário "Perspectivas florestais para conservação da Amazônia", que começa esta segunda (11) e segue até terça-feira (12), no auditório da UNIR Centro, em Porto Velho/RO. O objetivo do evento é reunir pesquisadores e instituições da Amazônia que atuam na área socioambiental para discutir alternativas econômicas sustentáveis de aproveitamento da floresta.

Os analistas ambientais do Instituto Chico Mendes, Rodson Luis Vieira e Willian Assunção, darão palestra na terça, às 14h50, sobre o tema "Conservação da Biodiversidade em Unidades de Conservação".

A iniciativa é da Universidade Federal de Rondônia e do Centro de Estudos Rioterra, realizada pelo projeto Semeando Sustentabilidade e patrocinada pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Ambiental.

Além do ICMBio estarão presentes pesquisadores do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), Universidade Federal de Viçosa (UFV), Serviço Florestal Brasileiro (SFB) e da Empresa Brasileira de Pesquisas Agropecuárias (Embrapa).

A entrada é gratuita, mas as vagas limitadas. Conheça a programação clicando em http://www.semeandosustentabilidade.org/pdf/programacao_perspectivas_fl…

http://www.icmbio.gov.br/comunicacao/noticias/20-geral/1613-icmbio-marc…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.