VOLTAR

ICMBio e Ibama fazem fiscalização conjunta no Pará

ICMBio - www.icmbio.gov.br
Autor: Izabela Ribeiro
24 de Ago de 2009

Uma equipe de fiscais do ICMBio e Ibama realizou operação conjunta no município de Itaituba, no Pará, no ramal (uma rua de terra) a cerca de 10 km da BR-230. Foram apreendidas munição, armas de caça, uma pistola CBC calibre 22 com silencioso, mira telescópica e coronha.

"Estávamos buscando madeireiros", disse Lauro Paiva, chefe da Floresta Nacional (Flona) de Jamaxim. Três pessoas foram presas e encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil Seccional 62 e um militar foi para o 53 Batalhão de Infantaria da Selva (BIS), do Exército.

Foram apreendidas ainda três motos, quatro armas de fogo e farta munição. As armas e a munição foram entregues à Polícia Civil, onde foi lavrado o flagrante.

A equipe de fiscalização era chefiada por Rafael Ishimoto Della Nina, chefe do escritório do Ibama de Itaituba, Lauro Paiva, chefe da Flona Jamanxim, e Marcio Ferla, chefe do Parque Nacional da Amazônia.

De acordo com Lauro Paiva, as fiscalizações conjuntas são sigilosas e serão feitas com frequência.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.