VOLTAR

ICMBio apoia realização da Feira do Cerrado

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/
Autor: Gustavo Frasão
17 de Set de 2014

O presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Roberto Vizentin, visitou na tarde desta quarta-feira (17) a Feira do Cerrado. O evento começou na última quinta-feira (11), data em que foi comemorado o Dia Nacional do Cerrado, e ficará aberto ao público até 21 de setembro no espaço externo do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília.

Ao todo, 20 empreendimentos comunitários do Cerrado participam da feira para exposição e comercialização de artesanatos, cosméticos e produtos alimentares nativos de comunidades tradicionais, quilombolas, indígenas e agricultores extrativistas dos estados de Goiás, Minas Gerais, Bahia, Tocantins, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Pará. Beneficiários das Reservas Extrativistas (Resex) do Extremo Norte do Tocantins (TO), Mata Grande (MA), Chapada Limpa (MA) e Lago do Cedro (GO) também estão no evento.

Os empreendedores participarão de oficinas de promoção e difusão de empreendimentos ecossociais do Cerrado, com apoio da Coordenação de Produção e Uso Sustentável (Coprod/Disat/ICMBio) e da Rede Cerrado, entidade que reúne organizações da sociedade civil atuantes no desenvolvimento sustentável e conservação do bioma.

Na feira é possível encontrar produtos como castanha de baru, conservas, farinha e óleo de pequi, geleias, licores, doces, farinha de jabotá, farinha e azeite de babaçu, produtos derivados do buriti, macaúba, entre outros alimentos.

O evento é uma realização da Rede Cerrado e da Central Cerrado, com apoio do CCBB, Habitat Socioambiental, ICMBio, GEF - Cerrado e Banco Mundial. A entrada é gratuita.

Serviço - Feira do Cerrado

Data: de 11 a 21 de setembro de 2014
Horário: das 12h às 21h, de segunda a sexta-feira, e das 9h às 21h aos fins de semana.
Local: Área externa do Centro Cultural Banco do Brasil
Entrada franca

http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/4-destaques/4977-i…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.