VOLTAR

ICMBio abre edital para selecionar parceiros no Parque Bodoquena (MS)

ICMBio -http://www.icmbio.gov.br//
Autor: Ascom MMA
15 de jul de 2020

Credenciamento é para serviços de condução de visitantes, locação de equipamento e transporte terrestre de passageiros para fins turísticos no Parque

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) publica edital de chamamento público para credenciamento de prestadores de serviços para condução de visitantes, locação de equipamento e transporte terrestre de passageiros para fins turísticos no Parque Nacional da Serra da Bodoquena, em Mato Grosso. Podem participar pessoas físicas ou jurídicas interessadas na prestação dos serviços comerciais. Acesse aqui e veja o edital.

A pessoa autorizada pelo ICMBio passará a atuar na condução de visitantes na unidade, desenvolvendo atividades informativas e interpretativas sobre o ambiente natural e cultural visitado, além de contribuir para o monitoramento dos impactos nas áreas de visitação. O serviço também envolve o transporte terrestre, ou seja, o deslocamento de passageiros com fins turísticos. Os interessados precisam ter equipamento para os serviços de canoagem, cicloturismo, boiacross, stand-up padlle, acampamento e aluguel de roupas (neopreme, botas, coletes, snorkel, entre outros).

Sobre o Parque da Serra da Bodoquena
Com uma área de 76.480 hectares, o Parque está localizado no Pantanal Mato-grossense, abrangendo os municípios de Bodoquena, Bonito, Jardim e Porto Murtinho. A unidade de conservação é abrigo para ariranhas, lontras, onças-pintadas, harpias, entre outras espécies sob risco de extinção. A fauna do Pantanal é bastante rica, com diversas espécies de peixes, mamíferos, répteis, anfíbios e borboletas. A fauna é típica do Cerrado, com influências amazônicas. Entre as aves ameaçadas está a arara-azul, que pode ter até um metro de comprimento.

Com informações da Ascom/ICMBio

https://www.mma.gov.br/informma/item/15803-icmbio-abre-edital-para-sele…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.