VOLTAR

Ibama reconhece mais 16 reservas do Patrimônio Natural

O Popular-Goiânia-GO
22 de Abr de 2002

O presidente do Ibama, Rômulo Melo, assinou portarias reconhecendo mais 16 Reservas Particulares do Patrimônio Natural, que só passarão a integrar o sistema nacional de unidades de conservação após averbação em cartório por seus proprietários. Somadas a estas, são 379 RPPNs federais destinadas a proteger os principais biomas brasileiros: Amazônico, Mata Atlântica, Caatinga, Cerrado, Pantanal, Manguezal, Zonas Costeiras, Matas Araucárias, Campos Sulinos, e Restingas.

Mais da metade das dezesseis novas reservas particulares protegerão a Mata Atlântica; três, o Cerrado; duas, as zonas de transição entre a Mata Atlântica e o Cerrado; duas, o Pantanal; uma, a zona de transição entre a Floresta Amazônica e o Cerrado; e, uma, a Mata de Araucária.
(-O Popular-Goiânia-GO e Agência Brasil-Rio de Janeiro-RJ-22/04/02)

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.