VOLTAR

Ibama participa de conferência internacional sobre defensivos e fertilizantes agrícolas

Ibama - http://www.ibama.gov.br
05 de Jul de 2011

O Ibama participou da 2ª Conferência Crop World South America, realizada no Hotel Blue Tree em São Paulo nos dias 04 e 05 de julho. Esse evento acontece todos os anos em vários países para debater temas sobre o comércio internacional, regulação, investimentos, insumos e sustentabilidade para defensivos e fertilizantes, com especialistas no assunto e este é o segundo realizado no Brasil.

O coordenador geral de avaliação e controle de substâncias químicas do Ibama, Márcio Freitas, foi convidado juntamente com a gerente de normatização e avaliação, Letícia Rodrigues da Silva, da Anvisa e do coordenador geral de registro de agrotóxicos, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Luís Rangel para debater sobre as expectativas dos principais órgãos reguladores sobre investimento e crescimento da agricultura no Brasil, perspectivas para a regulação de defensivos e adequação da legislação às novas tecnologias.

Técnicos do Ibama de São Paulo das áreas de Cadastro Técnico e Emergências Ambientais também participaram do evento como convidados. No encontro foi montado um stand com publicações do Ibama e outros materiais de divulgação para serem distribuídos aos participantes.

http://www.ibama.gov.br/archives/16225

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.