VOLTAR

Ibama não excluiu condicionantes ambientais para Angra III

Ibama - http://www.ibama.gov.br
04 de Abr de 2011

A licença ambiental de Angra III não ignorou ou reduziu as exigências ambientais, ao contrário do veiculado pelo jornal O Globo na edição desta segunda-feira.

Segundo o presidente do Ibama, Curt Trennepohl, os recursos destinados à compensação ambiental e os custos de manutenção e custeio da Estação Ecológica Tamoios e do Parque Nacional da Bocaina estão absolutamente assegurados.

A compensação ambiental, prevista na condicionante 2.59 da Licença Prévia no 279/08, foi mantida na Licença de Instalação 591/09 (item 2.43). A Eletronuclear ainda deverá encaminhar ao Ibama os dados para o cálculo do grau de impacto e o valor de referência do empreendimento, nos termos do Decreto n 6.848, de 14 de maio de 2009, que regulamenta a compensação ambiental.

Os valores serão definidos em razão do grau de impacto e do valor da obra e serão objeto de assinatura do Termo de Compromisso, entre Eletronuclear e Instituto Chico Mendes.

http://www.ibama.gov.br/archives/15078

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.