VOLTAR

Ibama emite Licença Prévia para linha de transmissão do Madeira até Rio Branco

Ibama - http://www.ibama.gov.br
20 de Jun de 2011

O Ibama emitiu no último dia 06/06 licença prévia relativa ao projeto de implantação da Linha de Transmissão 230 kV Porto Velho/Abunã/Rio Branco C2, de 497 Km de extensão, que irá escoar parte da energia produzida nas Usinas Hidrelétricas de Jirau e Santo Antônio, no Rio Madeira, reforçando, com isso, a transmissão da energia até Rio Branco/AC. A licença foi emitida em favor de Rio Branco Transmissora de Energia Ltda.

No dia 09/06, o Ibama emitiu também licença de instalação em favor da IE Madeira para instalação da Linha de Transmissão Coletora Porto Velho - Araraquara 2, no 1, conhecida como "Linhão do Madeira", no mesmo complexo. Com corrente contínua de 600 kV, a linha de transmissão percorrerá uma distância de 2.381 km, com aproximadamente 5.000 torres, atravessando 81 municípios, partindo do estado de Rondônia e passando por Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais e São Paulo.

http://www.ibama.gov.br/archives/16057

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.