VOLTAR

Ibama e ICMBio atuam em conjunto na proteção do Parque da Chapada das Mesas

IBAMA - www.ibama.gov.br
12 de Fev de 2009

No período de 2 a 6 de fevereiro, analistas ambientais do Parque Nacional da Chapada das Mesas juntamente com fiscais da Gerência Executiva do Ibama em Imperatriz/MA identificaram diversos ilícitos no Parque e no seu entorno, localizado nos municípios de Carolina, Riachão e Estreito, sul do Maranhão.

Essas ações fiscalizatórias resultaram na aplicação de multas no valor de quase R$ 100 mil. As infrações identificadas foram extração ilegal de barro e piçarra, desmatamento em Área de Preservação Permanente - APP, piscicultura sem licença ambiental, incêndio e corte raso sem autorização. Além disso, houve uma advertência por manutenção de animal silvestre em cativeiro sem licença.

Criado em 2005 e com uma área de 160.046 hectares, o Parque Nacional de Chapada das Mesas é de grande relevância ecológica, pois visa a conservação de uma área do bioma cerrado numa região onde há uma grande expansão do agronegócio.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.