VOLTAR

Ibama detecta problemas técnicos no sistema de controle florestal do Pará

Ibama - http://www.ibama.gov.br/
14 de Mar de 2016

Mudança no sistema de controle florestal realizada pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Pará (Semas/PA) na semana passada causou uma falha na integração de informações com o Documento de Origem Florestal (DOF), do Ibama.

A Semas/PA deve enviar ao instituto informações relativas a emissões de guias florestais para atualização do DOF. O Sisflora 2.0 foi instituído pelo Governo do Pará em 7/3/2016. O Ibama só foi comunicado sobre a mudança neste dia, o que impossibilitou a adaptação do sistema federal.

A principal falha detectada ocorreu nas guias florestais emitidas pelo órgão ambiental estadual no sistema usado anteriormente, e recebidas no DOF a partir de 26/2. Elas ficaram travadas com o status "Pré-recebida", além de outros problemas comunicados pelos usuários. A área técnica do Ibama está trabalhando para solucionar o problema.

http://www.ibama.gov.br/publicadas/ibama-detecta-problemas-tecnicos-no-…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.