VOLTAR

Ibama desfaz esquema de exploração de castanheiras

Diário do Pará - www.diariodopara.com.br
17 de Ago de 2010

O Ibama descobriu um esquema para extração e venda de castanheiras-do-pará que funcionava em um assentamento do Incra na região de Marabá, no sudeste do estado. Cinco pessoas foram flagradas derrubando e transportando as árvores, cujo corte é proibido por lei. Elas foram entregues à Polícia Civil. Na ação, os agentes do órgão ambiental ainda lacraram três serrarias e aplicaram R$ 176 mil em multas, além de apreender três caminhões e 453 m³ de madeira.

Cerca de 30 castanheiras já haviam sido extraídas e estavam sendo retiradas da mata em caminhões pelos cinco criminosos.

Segundo o Ibama, há indícios de uma ligação dos colonos com o corte das castanheiras. Agora o órgão ambiental vai investigar a extensão dessas ações ilícitas no setor ambiental.

http://www.diariodopara.com.br/N-106400-IBAMA+DESFAZ+ESQUEMA+DE+EXPLORA…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.