VOLTAR

Ibama cria medidas para aumentar controle da madeira no país

Radiobrás-Brasília-DF
Autor: Priscilla Mazenotti
28 de Abr de 2005

O rastreamento via satélite para controlar a saída da madeira da floresta até a indústria e a declaração de origem florestal emitida via internet foram as principais medidas apresentadas hoje pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para aumentar o controle da madeira no país, principalmente na região amazônica.

A preocupação do Ibama é garantir que essa madeira venha de fontes legais. De acordo com o diretor de Florestas do Ibama, Antonio Hummel, a medida representa um salto de qualidade muito grande para o país. "Se temos tem um sistema em que a sociedade tem confiança, tenho certeza de que estamos dando um salto muito importante para a conservação e proteção da floresta amazônica", afirmou.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.