VOLTAR

Ibama conclui os estudos do projeto em dois meses

ONG Sócios da Natureza
Autor: Cristiano Rigo Dalcin
11 de Fev de 2001

As audiências públicas realizadas em Araranguá, Laguna e Palhoça cumpriram mais uma etapa do projeto de duplicação de 295,5 quilômetros no trecho Sul da BR-101, entre Palhoça e a divisa de Santa Catarina com o Rio Grande do Sul. O objetivo maior dos encontros do Departamento Nacional de Estradas de Rodagem (DNER) com a sociedade civil era complementar as informações sobre os projetos de engenharia de três lotes que atrasaram em um ano o processo de implantação da obra.

O Ibama tem um prazo máximo de 90 dias para decidir o traçado ideal do corredor do Mercosul no Sul catarinense. Os técnicos do órgão pretendem terminar esta avaliação dentro de dois meses.

O chefe do DNER/SC, Roberto Ribas, ficou satisfeito com as reuniões e o interesse da população. Lamentou a ausência de representates da Fundação Nacional do Índio (Funai). Eles alegaram que foram avisados na última hora, mas foram avisados com antecedência, ressalta. Quando o DNER tiver a aprovação do Ibama dará início ao processo de licitação. A intenção é que até o final do ano seja escolhida a empresa vencedora e que as obras comecem em janeiro de 2002.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.