VOLTAR

Ibama apreende bichos mortos em São Paulo

O Globo, O País, p. 14
27 de Abr de 2006

Ibama apreende bichos mortos em São Paulo

O Ibama e a Polícia Federal apreenderam ontem mais de mil besouros e borboletas mortos em uma residência de Vargem Grande Paulista, em São Paulo. O local foi encontrado após investigação de uma tentativa de remessa ilegal de borboletas pelos Correios, via Sedex. O remetente era a professora Cecília Sakamoto. Para o Ibama, a casa funcionava como um depósito. Os pais de Cecília afirmaram que os besouros e borboletas era vendidos no exterior a pesquisadores e colecionadores.
- Não sabemos o valor deles, é a primeira vez que apreendemos besouros e borboletas. Precisamos que especialistas os identifiquem para sabermos se estão ameaçados de extinção - disse Paulo Sérgio Araújo, chefe de fiscalização do Ibama.
Foram apreendidos também documentos que comprovam a comercialização dos bichos no exterior. Cecília Sakamoto deverá ser indiciada por crime ambiental, que prevê de seis meses a um ano de prisão.

O Globo, 27/04/2006, O País, p. 14

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.