VOLTAR

I Seminário do Núcleo de Estudos da Amazônia Indígena (NEAI) ocorre nos dias 17 e 19 de março

UFAM - https://www.ufam.edu.br
10 de Mar de 2020

I Seminário do Núcleo de Estudos da Amazônia Indígena (NEAI) ocorre nos dias 17 e 19 de março

Publicado: Terça, 10 de Março de 2020, 17h32 | Última atualização em Terça, 10 de Março de 2020, 17h32 | Acessos: 116

Os interessados em conhecer a produção acadêmica do Núcleo de Estudos da Amazônia Indígena (NEAI) podem participar, entre os dias 17 e 19 de março, da primeira edição do Seminário do Núcleo de Estudos da Amazônia Indígena (NEAI). O evento ocorre, das 9h às 17h, no Auditório da Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF), localizado setor Sul do campus universitário.

A programação inclui três comunicações orais com as seguintes temáticas: 'Pessoas, plantas e cosmologia', 'Urbanidades e reflexividades indígenas' e 'Dinâmicas culturais na Amazônia Indígena'. Além da leitura da carta de Aliton Krenak, da palestra 'Amazônia, doméstica e indomável' e o lançamento do livro 'Do que é feito o encontro?' da autora Nurit Bensusan.

As atividades do Núcleo contribuem para o fortalecimento da pesquisa em Etnologia na Ufam e subsidia atividades de Ensino, Extensão e intervenção. O NEAI conta com a participação de pesquisadores indígenas interessados no exercício da reflexividade sobre seus modos de vida e relações cosmopolíticas. Desenvolve suas ações por meio de pesquisas coletivas e individuais, projetos de extensão, encontros, palestras, seminários, grupos de estudo, cursos de curta duração e parcerias nacionais e internacionais com outras instituições.

https://www.ufam.edu.br/ultimos-eventos/1198-i-seminario-do-nucleo-de-e…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.