VOLTAR

Homens se passam por seguranças de comunidade indígena e são presos como armas em Manaus

G1 Amazonas - https://g1.globo.com
21 de Dez de 2023

Segundo a polícia, os homens não tinham vínculo com os moradores da comunidade indígena.
Por g1 AM

21/12/2023 23h39 Atualizado há 13 horas

Quatro homens foram presos em flagrante com armas de fogo de numerações raspadas, na quarta-feira (20), em uma comunidade indígena no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus. De acordo com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), os suspeitos contaram que estavam realizando a segurança do local.

De acordo com o delegado Alessandro Albino, diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), as diligências começaram policiais receberem denúncia a respeito de carros e motocicletas adulteradas, que teriam sido abandonados na comunidade.

"Durante as diligências, foi possível identificar diversos veículos no local. Foram conferidos os chassis, mas nenhum deles era oriundo de roubo ou abandono. Quando a equipe estava saindo do local, foi realizada a abordagem a dois suspeitos que estavam em uma motocicleta, portando duas armas com numerações raspadas", disse.

Ainda conforme o delegado, ainda durante a ação, outros dois suspeitos foram abordados. Eles também estavam em uma motocicleta e com armas, e alegaram que, supostamente, estariam realizando a proteção da comunidade contra organizações criminosas da área.

Além da prisão dos suspeitos, três motocicletas e quatro armas de fogo foram apreendidas. Foi apurado, ainda, que a alegação dos homens de serem os seguranças do local seria falsa, pois não tinham vínculo com os indígenas.

Os suspeitos responderão por associação criminosa armada e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e ficarão à disposição da justiça.

https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/12/21/homens-se-passam-po…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.