VOLTAR

Homens são presos levando bebida para terra indígena

Folha de Boa Vista
17 de Abr de 2008

Policiais federais e da Força de Segurança Nacional que estão instalados na região de conflito da terra indígena Raposa do Sol, a nordeste de Roraima, prenderam, anteontem à noite, três homens que estavam levando bebida alcoólica para vender aos índios. A apreensão ocorreu na entrada da Vila do Surumu, onde os policiais montaram uma barreira.

Foram apreendidas dez caixas de cervejas em lata e outra caixa da mesma bebida em garrafa, todas de procedência venezuelana, o que caracterizou o crime de descaminho. A bebida foi encontrada dentro do porta-malas do veículo Santana cinza, placa JWZ 2873, conduzido pelo taxista Gilbertson Pinheiro de Souza, 25. Os outros dois presos foram o pedreiro Davi Machado da Silva, 33 e o borrifador Patrício Melville Júnior, 27.

Ainda à noite, o veículo, a bebida e os presos foram conduzidos para a Superintendência da Polícia Federal, em Boa Vista, onde o delegado Adnilson Maia os autuou em flagrante.

Conforme a Polícia Federal, durante interrogatório, os acusados confessaram que a bebida seria entregue ao índio identificado por Nito. O veículo foi apreendido e os três homens encaminhados para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, tendo em vista que o crime de descaminho é inafiançável.

MAIS PRISÃO - Ontem à tarde, outra equipe da PF prendeu em Pacaraima mais dois homens, desta vez acusados de porte ilegal de armas. Segundo a polícia, os acusados José Dias Siqueira Neto, 28, e Erivan Pereira dos Santos, 42, estavam portando um revólver calibre 38. Os dois foram apresentados na delegacia da PF em Pacaraima e, depois de autuados em flagrante, foram entregues na PA, na Capital.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.