VOLTAR

Hidrelétrica pode provocar extinção de tribo no Pará

Jornal de Brasília
19 de abr de 1980

A tribo dos Parakana, situada na área a ser inundada pela hidrelétrica de Tucuruí, está ameaçada de extinção, com seu contingente já tendo sofrido uma redução, desde o início das obras, em 27,5%. A denúncia consta de um documento distribuído pelo Cimi e discutido por antropólogos e socioólogos durante a semana do índio, que se desenvolve com debates no museu paraense Emílio Goeldi.

--
Ministros lançam selos destacando cultura indígena

Os ministros das Comunicações, Haroldo de Matos, e do Interior, Mário David Andreazza, lançaram ontem na sede da ECT, dando prosseguimento às comemorações da semana do índio, três séries de selos com motivos indígenas das tribos tucuma, kanela e tapirepé para divulgar a arte do índio brasileiro.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.