VOLTAR

Guaranis perdem reserva indígena no Pico do Jaraguá dada pelo MJ

Catraca Livre catracalivre.com.br
21 de Ago de 2017

Nesta segunda-feira, 21, foi anulada pelo Ministério da Justiça a criação de uma reserva indígena no Pico do Jaraguá, zona norte de São Paulo, que garantia 512 hectares de terra aos guaranis. As informações são do "G1".

Segundo a reportagem, a alegação dada para a revogação da portaria de no 581, de 2015, é de que houve um "erro administrativo no procedimento inicial que resultou em demanda de alteração da dimensão da terra indígena para 512 hectares". A decisão foi publicada no Diário Oficial da União.

A pasta ainda alega que a área "foi demarcada sem a participação do Estado de São Paulo na definição conjunta de uso da área". Na aldeia moram quase 700 pessoas e 400 delas são crianças.

https://catracalivre.com.br/geral/sustentavel/indicacao/guaranis-perdem…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.