VOLTAR

Guaranis já podem se instalar em Uruguaiana

O Estado de São Paulo
16 de Ago de 1980

Os vinte e oito Guarani que vieram da Argentina conseguiram finalmente um local (arroio Imbaa) para se estabelecerem no município de Uruguaiana (RS). Eles foram instalados num terreno às margens da BR-472, onde produzem e vendem seu artesanato. A Funai e a Anai estão pleiteando uma permissão para que o grupo possa cultivar cinco hectares da área em que se encontram.

A 8a. Delegacia Regional da Funai, em Porto Velho, confirmou que só vai esperar até o próximo dia 25 para que os colonos invasores da TI Sete de Setembro (Cacoal, RO), onde vivem os Suruí Paiter, saiam do local e aceitem a proposta feita pelo órgão e pelo Incra, de serem assentados em lotes de cem hectares no projeto Corumbiara.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.