Portal Guaíra (Guaíra - PR) - www.portalguaira.com
27 de Jul de 2015
Por volta das 14h45 de hoje (27), a Polícia Civil de Guaíra foi comunicada pela Unidade Central de Saúde, que uma jovem indígena havia se suicidado na Aldeia Indígena Tekohá Jevy, e uma equipe de investigadores seguiu até o local onde residem em torno de 69 famílias (390 pessoas).
No local, localizado aos fundos do Aeroporto Municipal de Guaíra, os Policiais Civis foram recebidos pelo Cacique Anatalio Ortiz, que prontamente mostrou o local onde a índia havia tirado a própria vida.
Cristina Benitez de 19 anos estava pendurada por uma corda no pescoço e agachada. A corda estava amarrada no galho de uma árvore em meio a mata.
Diante dos fatos, foi acionado a equipe do Instituto Médico Legal (IML) de Toledo que tomou as providências necessárias.
http://www.portalguaira.com/guaira-indigena-de-19-anos-comete-suicidio-…
As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.