VOLTAR

Grupos indígenas vão até a Câmara para discutir produção agrícola

Jornal do Comércio - http://jcrs.uol.com.br
21 de Out de 2017

A Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados se reuniu na última quarta-feira (18), para discutir a produção agrícola indígena. Participaram do debate lideranças indígenas, da Fundação Nacional do Índio (Funai), do Ministério da Agricultura e da Embrapa.

A partir da reunião, a comissão aprovou a realização de um seminário sobre agricultura indígena em dezembro deste ano.

Para entidades como o Conselho Indigenista Missionário, alguns parlamentares tentam legitimar a proposta de legalização do arrendamento de terras indígenas, permitindo a exploração privada e o avanço do agronegócio nesses territórios.

Enquanto o debate ocorria, um grupo indígena foi impedido de entrar na Câmara para acompanhar da audiência e começou a arremessar pedras e paus, quebrando portas de vidro do Anexo III do Legislativo.

Dois índios foram detidos, conduzidos até a Delegacia da Câmara e liberados em seguida.

http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/10/galeria_de_imagens/592002-grup…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.