VOLTAR

Grupo suruí agride lavradores em RO

O Estado de São Paulo (São Paulo - SP)
17 de Set de 1976

Segundo informações de sertanistas, os Suruí Paiter teriam investido contra colonos invasores de suas terras, em represália à construção de cerca ilegal por eles em área a ser demarcada. Os Suruí aguardam a demarcação da Terra Indígena Sete de Setembro, suspensa pelo Governo, em virtude de conflitos envolvendo índios e colonos; Apoena Meirelles, sertanista responsável pela área pela Funai, acredita que confiança dos Suruí Paiter voltará quanto trabalhos de demarcação forem retomados.

JARINA
Um grupo de Txucarramãe, Kayapó, é atacado e perseguidos, a bala por 8 quilômetrôs, por funcionários da fazenda Agropexin, instalada ilegalmente ao norte do Parque Indígena do Xingu.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.