VOLTAR

Greenpeace discute riscos do consumo

GM, Nacional, p.A5
05 de Jan de 2005

Greenpeace discute riscos do consumo
A estratégia de ação global da Organização Não Governamental Greenpeace para 2005 será definida no encontro que a instituição realizará em Morretes, litoral do Paraná, entre os dias 21 e 25 de fevereiro. O "Fórum de Decisão Global" terá a participação de técnicos de todo o mundo envolvidos na Campanha de Engenharia Genética, que alerta sobre os riscos que envolvem a produção e o consumo de alimentos transgênicos.
"O Greenpeace Internacional escolheu o Paraná em razão da postura adotada pelo governo em apoio a agroecologia e da luta do governador Roberto Requião para manter o estado como área livre de transgênico", disse o engenheiro agrônomo da Campanha de Engenharia Genética, Ventura Barbeiro. Ele explicou que a instituição escolheu o município também pelo fato de a prefeitura ter uma política de incentivo à produção orgânica.
Ventura ressaltou que Morretes tem uma localização estratégica, está em uma área de preservação e próxima do maior corredor de exportação de grãos do mundo, o Porto de Paranaguá (PR). Ventura esclareceu que apesar de todos os escritórios regionais terem autonomia para suas ações em defesa do meio ambiente, o estabelecimento de uma estratégia global é necessária porque agrega diferentes experiências que a organização tem no mundo.
O secretário de estado da Comunicação Social, Aírton Pissetti, salientou que, apesar de o governo não estar envolvido na realização da reunião, o fato do Paraná sediar um encontro mundial para discussão da transgenia auxilia na campanha de esclarecimento sobre a produção de transgênicos.

GM, 05/01/2005, p. A5

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.