VOLTAR

A gravação do rojão na aldeia kariri xocó

Índios Online - http://www.indiosonline.org.br/
Autor: juayran
24 de set de 2010

Essa gravação já era esperada nos esta preparado pra o que vinha ,não foi muito difásio pra organiza todos paganizou deram um boa ajuda ,a gravação foi em um luga lindo e tranquilo
a gravação foi boa tiramos varias fotos e eu fiz um pequena reportagem com os cantores cantores
de rojão e perguntei o que era rojão pra eles:
Eles mi responderam, que rojão pra ele era como um um relógio que eles queria controla o tempo
por que quando o povo mais velho iam trabalha era uma demora eles fica pensando quando ia acaba mais pra tudo passa mais rápido todos si juntava e cantava pra passa o tempo e a chatice de fica trabalhando passa e virava alegria e eles não lembra que esta trabalhando o trabalho parecia mais fácil.

Ai eu perguntei o rojão só e cantado no trabalho:
Eles reponderam que qual que luga e qual que hora pode ser tirado o rojão, o rojão um canto sarada não e igual ao toré mais ja faz parte de nossa vida ja faz tempo isso nos tamos que deixa pra nos nosso filho ,neto pra dota família por que foi nosso pais que deixaram pra gente e nos vamos deixa pra eles isso e um tradição que eles tem que da continuidade a isso.
Eu achei muito bom eu não sabia o que era rojão mais agora eu vejo que o rojão faz parte de nossa cultura também e fique muito impressionado e muito lindo o rojão eu adorei não vejo a hora de ver o cd.

http://www.indiosonline.org.br/novo/a-gravacao-do-rojao-na-aldeia-karir…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.