VOLTAR

Grafiteiros e índias Kayapó criam arte juntos

Revista Época - http://epocasaopaulo.globo.com
18 de Abr de 2013

O evento promovido pela Galeria Oscar 48 pretende fazer arte e moda através do diálogo das duas culturas

Unir artistas do grafite, que utilizam a cidade como plataforma para sua arte, e mulheres indígenas de uma aldeia localizada na Floresta Amazônica para criar um trabalho único. Essa é a proposta do evento Diálogo das Culturas, que a Galeria Oscar 48 promove em parceria com o Instituto Menire no dia 20 de abril. A ideia é que as duas culturas dialoguem, criando novas e diversas formas artísticas.

Os grafismos, adereços de miçangas e objetos trazidos pelas índias Kayapó, da aldeia Pukanu, serão matéria-prima para os artistas da galeria produzirem obras que serão expostas no evento. Entre eles, estarão André Berardo, Bugre, Francisco Rosa, Gen Duarte, Sliks e Tika Mezaros. As índias, que vêm pela primeira vez a São Paulo e não falam português, também trarão jenipapo para realizar pinturas corporais no público e mostrarão algumas técnicas ao pintar camisetas exclusivas - que o público poderá adquirir ao final da apresentação. Do lado de fora da galeria, o artista André Berardo realizará projeções nas árvores da rua Oscar Freire.

http://epocasaopaulo.globo.com/cultura/indias-de-aldeia-da-amazonia-cri…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.