VOLTAR

Grã-Bretanha quer incluir capital natural

OESP, Vida, p. A15
13 de Fev de 2012

Grã-Bretanha quer incluir capital natural

GIOVANA GIRARDI

A ministra do Meio Ambiente britânica, Caroline Spelman, afirmou na semana passada que deve reforçar o apelo para governantes e empresários presentes na conferência de sustentabilidade da ONU, a Rio+20, sobre a necessidade de se medir a atividade econômica de um país com base em seu capital natural.
A medida vem sendo sugerida como alternativa ao Produto Interno Bruto (PIB). Em vez de considerar somente a produção e os ganhos econômicos de um país, o indicador levaria em conta também o uso ou a perda de recursos naturais como água e florestas.
Para ela, considerar o capital natural pode ser uma ferramenta para se alcançar o desenvolvimento sustentável. E deve estar na agenda da Rio+20. A ministra alertou que está faltando "foco e ambição" à conferência.

OESP, 13/02/2012, Vida, p. A15

http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,gra-bretanha-quer-incluir-c…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.