VOLTAR

Governos federal e estadual entregam computadores em escola indígena

Agência de Notícias do Acre- http://www.agencia.ac.gov.br
Autor: Janaíra Bezerra
26 de abr de 2014

Por meio da parceria com o governo federal, o governo do Acre realizou na última semana, na Escola Indígena de Ensino Fundamental e Médio Tamãyãkã, localizada nas Terras Indígenas Campinas/Katukinas da BR 364, a distribuição de equipamentos para alunos e professores.

A entrega aconteceu com participação de representantes da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), equipe escolar, alunos da instituição, e moradores da comunidade, onde 18 netbooks foram distribuídos para alunos e dois netbooks para professores, além de dois computadores de mesa e duas impressoras do para atender as demandas do Atendimento Educacional Especializado (AEE).

"Todos aqui receberam essas máquinas com alegria. Antes não tínhamos ferramentas, não havia a possibilidade de guardar as memórias do povo desta etnia. Não era possível fazer pesquisas nem registrar histórias. Hoje, além de ser possível fazer tudo isso, o aluno e o professor indígena terão fácil acesso à rede mundial", afirmou João Batista Shawatapu, coordenador da Educação Indígena do núcleo da SEE em Cruzeiro do Sul.

De acordo com Zequinha Lima, responsável pela coordenação do núcleo da SEE de Cruzeiro do Sul, "o governo do Estado, através da SEE, tem trabalhado para suprir as principais necessidades de nossas escolas em todas as modalidades de ensino. Hoje alcançamos mais uma vitória trazendo acessibilidade e inclusão digital aos alunos da escola Tamãyãcã".

http://www.agencia.ac.gov.br/noticias/acre/parceria-entre-governos-fede…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.