VOLTAR

Governo realizará seminário intersetorial de políticas públicas para povos e comunidades tradicionais - Maranhão

Folha Nobre http://folhanobre.com.br
25 de jul de 2019

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), realizará Seminário Intersetorial: Políticas públicas para os povos e comunidades tradicionais no contexto do Programa Maranhão Quilombola. O seminário faz parte da Caravana Maranhão Quilombola e será realizado nos dias 29 a 31 de julho, no município de Central do Maranhão.

A ação é uma iniciativa conjunta da Sedes, da Secretaria de Igualdade Racial (SEIR), Secretaria de Saúde (SES), Secretaria da Mulher (SEMU), Secretaria da Agricultura Familiar (SAF), Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (Agerp), Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma), Secretaria Extraordinária da Juventude (Seejuv) e Secretaria do Trabalho e Economia Solidária (Setres).

A caravana faz parte da política de igualdade racial do Governo do Estado para as comunidades rurais quilombolas e integra uma das ações do PMQ que é chamada de rota de desenvolvimento sustentável das comunidades rurais quilombolas. As rotas se constituem num conjunto de ações articuladas de políticas públicas (saúde, educação, produção, desenvolvimento social, infraestrutura, trabalho e renda, inovação tecnológica) para o desenvolvimento social e econômico dos quilombos.

A programação contará com visita técnica à comunidade cigana; oficina com técnicos da assistência social, ministrada pela Sedes; exposição sobre as ações do governo; diálogo sobre as ações apresentadas; atividades de atendimento nas comunidades de Monte Cristo e São Sebastião.

SERVIÇO:

O QUÊ? Seminário Intersetorial: Políticas públicas para os povos e comunidades tradicionais no contexto do Programa Maranhão Quilombola QUANDO? De 29 a 31 de julho, das 8h30 às 17h30 ONDE? Central do Maranhão

http://folhanobre.com.br/2019/07/25/governo-realizara-seminario-interse…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.