VOLTAR

Governo muda de ideia e aumenta taxa para visitar Parque de Fernando de Noronha

((o))eco - http://www.oeco.org.br/
Autor: Sabrina Rodrigues
08 de out de 2019

Governo muda de ideia e aumenta taxa para visitar Parque de Fernando de Noronha

Após afirmar que a taxa cobrada para visitar o Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha era um "roubo", enviar o ministro do Meio Ambiente ao arquipélago, trocar o comando da unidade de conservação e montar um grupo para discutir o reajuste da tarifa, o governo de Jair Bolsonaro preferiu manter a regra e aumentou a taxa de visitação do parque.

O reajuste anual segue a inflação medida pelo Índice Geral de Preços ao Mercado (IGPM), que no período entre setembro de 2018 a agosto de 2019 ficou em 4,963%. A norma foi publicada na terça-feira (01) da semana passada no Diário Oficial da União.

Com o reajuste, a concessionária EcoNoronha, que administra a visitação no parque marinho, passará a cobrar 111 reais para brasileiros e 222 para turistas estrangeiros. Antes a tarifa era de 106 reais para brasileiros e 212 reais para estrangeiros.

Em nota enviada para ((o))eco através da assessoria de imprensa, a EcoNoronha afirmou que o reajuste nos ingressos "é uma prerrogativa do ICMBio e acontece anualmente".

O ICMBio, responsável pela gestão das unidades de conservação federais, se limitou a encaminhar um link para um texto anunciando o reajuste da tarifa, mas não respondeu nossa pergunta sobre a proposta anterior de diminuição da taxa, anunciada pelo presidente Jair Bolsonaro em julho e proposta abraçada pelo ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

https://www.oeco.org.br/blogs/salada-verde/governo-muda-de-ideia-e-aume…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.