Rondoniagora.com
30 de Abr de 2007
Com o objetivo de melhorar a qualidade e o atendimento da educação indígena no Estado, o Governo de Rondônia, por intermédio da Secretária de Estado da Educação (Seduc), entregou mais três unidades escolares no município de Cacoal, evento realizado nesta segunda-feira.
O secretário de Estado da Educação, professor Edinaldo Lustoza, esteve representando o governador Ivo Cassol, oportunidade em que destacou a preocupação do governo estadual em atender não apenas à educação indígena, mas também todo segmento no Estado.
Segundo Lustoza, foram entregue à comunidade de Cacoal as escolas Noa Surui, localizada na linha 11, Isidório de Souza Meireles, localizada na linha 09, bem como, a Paiterê Surui, também localizada na linha 11.
Lustoza informou que as unidades são dotadas de blocos de banheiros, cozinhas, salas de aula e biblioteca. "O governo do Estado tem feito grandes esforços para atender as demandas da educação rondoniense. Essa entrega ao povo Surui é mais uma demonstração do trabalho sério que está sendo feito na área da educação", disse.
Ainda em Cacoal, o secretário esteve visitando diversas as escolas do município, onde aproveitou a oportunidade para se reunir com os educadores e gestores das unidades. Na ocasião, ele informou que o Estado continua o trabalho de reformas emergenciais nas escolas, como reparos nas redes hidráulica e elétrica, assim como, pinturas e reformas de prédios, quadras esportivas, banheiros, implantação de laboratórios de informática, entre outras obras.
Na véspera do feriado em que se comemora o Dia do Trabalhador, Lustoza lembrou a importância da classe dos educadores rondonienses, levando sua mensagem de apoio e reconhecimento pelo trabalho prestado ao Estado, sobretudo na formação dos estudantes por intermédio de uma consciência critica, cidadã e participativa.
As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.