VOLTAR

Governo Federal começa a despejar invasores de reserva indígena no Maranhão

Correio Braziliense - http://www.correiobraziliense.com.br
07 de Jan de 2014

A medida é o cumprimento de uma decisão judicial que ordena a saída de não-índios do local. Há cerca de 300 construções irregulares no território e 34% da reserva já foi desmatada

O governo federal começou nessa segunda-feira (6/1) o processo de despejo de invasores da reserva indígena Awá-Guaja, no norte do Maranhão. A medida é o cumprimento de uma decisão judicial que ordena a saída de não-índios do local. Há cerca de 300 construções irregulares no território e 34% da reserva já foi desmatada.

Equipes do Exército, da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal notificaram os moradores, que têm 40 dias para sair. O Exército também esteve ontem com lideranças indígenas no Sul do Amazonas em busca de uma solução para o conflito entre indígenas e a população de Humaitá, a 600km de Manaus.

Os moradores culpam os índios pelo desaparecimento de três pessoas na rodovia Transamazônica (BR-230), no fim do ano passado.

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/brasil/2014/01/07/inte…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.