VOLTAR

Governo do Acre e Cooperação Alemã apresentam resultados para proteção das florestas tropicais

Agência de Notícias do Acre - www.agencia.ac.gov.br
30 de Mai de 2009

A partir desta segunda-feira, de 1 a 3 de junho, o Governo do Estado recebe a visita de uma comitiva de jornalistas que acompanha membros da Cooperação Alemã, por meio do KfW Entwicklungsbank (Banco Alemão de Desenvolvimento) e GTZ Deutsche Gesellschaft für Technische Zusammenarbeit GmbH (Agência de Cooperação Técnica Alemã), e do Ministério do Meio Ammbiente (MMA).

Realizada pela Embaixada da Alemanha com o apoio do Governo do Acre e do MMA, a viagem de jornalistas ao estado do Acre tem o objetivo de divulgar a Cooperação Brasil-Alemanha na área da Proteção das Florestas Tropicais, a partir da experiência do Acre.

A viagem será iniciada com a apresentação dos resultados da Cooperação na Biblioteca da Floresta Ministra Marina Silva, em Rio Branco. Ainda no dia 1 de junho, a comitiva segue para a Reserva Extrativista (Resex) Cazumbá Iracema, em Sena Madureira, onde permanece até o dia 2. No retorno para Rio Branco, eles terão a oportunidade de conhecer o trabalho no Polo Moveleiro da capital acreana.

No dia 3, a comitiva parte novamente de Rio Branco para visita a Cooperacre, em Brasileia, e de lá para uma área de manejo florestal no Seringal Cachoeira, em Xapuri, retornando em seguida para Rio Branco.

Durante as palestras, a Feira de Resultados e as visitas em campo serão apresentados os objetivos, as estratégias, os resultados e os desafios da Cooperação no contexto da Política das Florestas Tropicais brasileiras. Portanto, a viagem apresenta-se como uma oportunidade para aprofundar em temas prioritários para a Cooperação, tais como Ordenamento Territorial, Uso das Terras, Manejo Florestal Sustentável e Comercialização de Produtos, assim como Extrativismo.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.