VOLTAR

Governador assina lei que delimita Parque Estadual da Serra da Tiririca

Secretartia do Ambiente - Governo do Rio de Janeiro
31 de Ago de 2007

Quando: segunda-feira 3 de setembro de 2007, às 14h

Onde: 4o Grupamento Marítimo dos Bombeiros (no trevo das estradas Francisco Cruz Nunes e Engenho do Mato, em Itaipu, Niterói)

O governador Sérgio Cabral sanciona, nesta segunda-feira, lei estadual que delimita o Parque Estadual da Serra da Tiririca, em Niterói. Uma vitória do movimento ambientalista, a delimitação ocorre 15 anos após a criação do parque, por lei do então deputado estadual Carlos Minc, sendo essencial para investimentos na unidade, como a elaboração de plano de manejo e instalação de infra-estrutura para visitantes.

Durante a solenidade, o secretário estadual do Ambiente, Carlos Minc, anunciará projeto para estender os limites de proteção do Parque Estadual da Serra da Tiririca para os sambaquis históricos de Camboínhas.

Com 2.007 hectares, o Parque da Tiririca recebe cerca de 3.000 visitantes por mês, atraídos por belas paisagens e trilhas, além de áreas de montanhismo. O parque reúne um rico ecossistema, como Mata Atlântica e áreas marinhas, com costões rochosos, restingas, manguezais e tartarugas.

A solenidade contará com as presenças, entre outros, do prefeito de Niterói, Godofredo Pinto, da diretora do IEF Alba Simon e de outros ambientalistas que há anos lutam pela preservação da região.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.