VOLTAR

Glebas e reservas indígenas serão beneficiadas com sementes

Midianews-Cuiabá-MT
27 de Out de 2003

Vários municípios serão beneficiados com o projeto-piloto da Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder), "Panela Cheia", que vai ser lançado pelo governo amanhã (28) para produtores de baixa renda. De acordo com o projeto, cinco mil famílias vão ser contempladas com cerca de 15 mil sacas de sementes, entre arroz e milho, como objetivo principal de promover a subsistência.

Em Sorriso, por exemplo, três glebas (Sorriso, Santa Rosa I e II e Jonas Pinheiro) serão beneficiadas com a distribuição das sementes, totalizando 800 famílias, para pequenos produtores rurais.

O projeto social dos pequenos produtores rurais foi criado para ser um instrumento menos burocrático e mais ágil de apoio direcionado ás aquisições previstas para os atuais programas públicos de suplementação alimentar.

Diferenciada dos demais municípios, Primavera do Leste (230 km de Cuiabá), fará a distribuição de 40 sacas de milho e os 13 mil quilos de sementes de arroz, somente em aldeias indígenas.

"É uma excelente iniciativa que certamente, dará bons resultados em qualquer área. O importante é dar o ponta-pé inicial e isso já foi dado", afirmou o secretário do meio ambiente e agricultura de Primavera do Leste, Luiz Nery Ribas.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.