VOLTAR

Geisel aos terenas: o Brasil é grande e cheio de problemas

Folha de São Paulo (São Paulo-SP)
Autor: Pamela Nunes
29 de abr de 1977

O presidente Geisel, em sua primeira visita a uma comunidade indígena, neste caso específico, a comunidade dos Terena do posto indígena de Taunay, realizou um discurso direcionado aos índios, no qual apontou como o Brasil é grande e cheio de problemas, de toda a natureza, e, que dentre todos há, também, os problemas enfrentados pelos povos indígenas. O presidente ainda enfatizou a cooperação entre o Governo Federal, Estadual, Funai e comunidade indígena no que diz respeito ao trabalho realizado para melhorar a qualidade de vida de cada um.
Calcula-se que 4 mil pessoas estiveram presente no evento, sendo que 3 mil eram índios Terena da região, que receberam Geisel com hospitalidade e lhe presentearam com cerâmicas, um cocar, uma medalha indígena, uma faixa presidencial tecida pelas mulheres, além de mantas fabricadas na aldeia de Lagoinha.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.