VOLTAR

Gasoduto

FSP, Painel do Leitor, p. A3
05 de Set de 2006

Gasoduto

"Em relação ao texto "Gasoduto ameaça espécies em extinção" (Cotidiano, 3/9), esclareço que a Petrobras, em abril de 2006, protocolou no Ibama o Estudo de Impacto Ambiental/Relatório de Impacto Ambiental (EIA/Rima) correspondente à implantação do gasoduto Caraguatatuba/Taubaté. O relatório aponta possíveis impactos ambientais que poderão ocorrer caso não sejam adotadas medidas mitigadoras e preventivas do empreendimento. Ressaltamos que a Petrobras irá implementar todas as medidas que vierem a ser solicitadas pelo órgão ambiental e trabalha para que tais impactos não ocorram. Como exemplo de preocupação ambiental, no EIA/Rima, a Petrobras apontou três alternativas de construção do gasoduto e decidiu pela construção de um túnel em um trecho de 5,2 km -opção mais onerosa, mas de menor impacto ao Parque Estadual da Serra do Mar. A Petrobras aguarda o agendamento de audiências públicas pelo órgão ambiental, ocasião em que serão apresentados à população os benefícios e os possíveis impactos do empreendimento, bem como as medidas mitigadoras que serão implementadas."

Lucio Pimentel PIMENTEL , gerente de imprensa da Petrobras (Rio de Janeiro, RJ)
Resposta da jornalista Afra Balazina - Procurada para comentar o assunto durante toda a semana passada, a Petrobras não quis se manifestar.

FSP, 05/09/2006, Painel do Leitor, p. A3

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.