VOLTAR

Furnas deve anunciar parceria para construção de hidrelétrica em Tocantins na semana que vem

Rádiobrás-Brasília-DF
Autor: Nielmar de Oliveira
11 de Set de 2003

O presidente de Furnas Centrais Elétricas, José Pedro Rodrigues de Oliveira, garantiu nesta quinta-feira que o acordo entre Furnas e a portuguesa EDP para a construção da usina Peixe Angical, localizada em Tocantins, está quase fechado e poderá ser anunciado já na próxima semana. O projeto de retomada da usina, localizada no Rio do Peixe, está orçado em cerca R$ 1,3 bilhão e a nova unidade, cujas obras deverão ser reiniciadas ainda este ano, terá capacidade de geração de 450 MW.

"Nós estamos nos entendimentos finais e não é agradável a gente falar sem que o nosso parceiro no empreendimento fale junto. Eu só posso dizer que nós estamos a dias de dar a informação de que as negociações foram fechadas e que as obras serão reiniciadas".

O presidente de Furnas, que deverá ter participação minoritária no empreendimento (em torno de 40%), disse que falta apenas alguns detalhes para o anúncio oficial da parceria, como a finalização dos estudos de viabilidade e a obtenção das garantias necessárias ao empreendimento, que deverá estar pronto em cerca de três anos.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.