VOLTAR

Funesp promove jogos indígenas no próximo domingo

Portal MS - http://www.portalms.com.br/
23 de Abr de 2010

O evento acontece no Parque Jaques da Luz nas Moreninhas, a partir das 8h. Quatro etnias (terenas, guarani-kaiowa, guatós, kadwell) disputarão seis modalidades.

Neste domingo (25/04), a Prefeitura Municipal de Campo Grande por meio da Fundação Municipal de Esporte (Funesp) realiza o 5o Jogos Urbanos Indígenas da Capital. O evento acontece no Parque Jaques da Luz nas Moreninhas, a partir das 8h. Quatro etnias (terenas, guarani-kaiowa, guatós, kadwell) disputarão seis modalidades. São elas: Arco e flecha, corrida, futebol society, futsal, lança e voleibol.

A abertura do evento será as 10h com o acendimento da pira e apresentação de danças indígenas. Os índios farão também a demonstração da corrida da tora. Para o presidente da Funesp, professor Carlos Alberto de Assis, esta competição, faz com que os indígenas se integrem a sociedade, mas não se esqueçam de suas raízes. As partidas devem acontecer ao longo do dia e os jogos encerram às 20h.

http://www.portalms.com.br/noticias/Funesp-promove-jogos-indigenas-no-p…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.