VOLTAR

Funasa/RO realiza ação de combate a diabete e hipertensão em aldeias Cinta Larga

Central de Notícias de Rondônia - http://www.cnro.com.br
21 de Jul de 2010

Ações de educação e atendimento em saúde estão sendo realizadas pela Coordenação Regional da Funasa de Rondônia (Core/RO), nas aldeias Roosevelt Central e Tenente Marques João, em Cacoal. A iniciativa, coordenada pelo Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei), faz parte do 'Programa de Saúde da Família Indígena' (PSFI), e visa desenvolver ações de orientação e prevenção de doenças como, diabete e hipertensão, nas comunidades indígenas Cinta Larga.

O trabalho conta com a participação de 14 profissionais e pretende atender cerca de 300 índios, de 69 famílias. A primeira etapa da ação ocorreu no início deste mês, com o trabalho de limpeza e desinfecção de caixas de água, poços e execução de reparos hidráulicos, na aldeia Roosevelt Central.

Até a próxima sexta-feira (23) os profissionais da Funasa/RO realizam visitas domiciliares; palestras sobre hipertensão, diabetes e hábitos alimentares, atendimento de emergência e de enfermagem; dinâmicas; consultas médicas; aferição de pressão arterial, peso e altura; realização de escovações e distribuição de kits de higiene bucal; vacinação e outros.

http://www.cnro.com.br/noticia.php?id=34153

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.