VOLTAR

Funasa/AC realiza Mês de Vacinação dos Povos Indígenas ­ MVPI/2008

Funasa
23 de Abr de 2008

A Coordenação Regional da Funasa/AC dará início ao Mês de Vacinação dos Povos Indígenas - MVPI. O objetivo é fortalecer as atividades de prevenção e controle das enfermidades imunopreviníveis nas áreas indígenas do Brasil e ampliar as taxas de coberturas vacinais.

As aldeias na área de abrangência do Distrito Sanitário Especial do Alto Rio Purus - Dsei/Arpu, que participarão da abertura do MVPI/2008 no Acre serão as aldeias: Ananais e Jatobá, no município de Assis Brasil, Ipiranga em Manoel Urbano, a aldeia Buenos Aires, em Sena Madureira. No estado do Amazonas a abertura será nas aldeias Camicuã em Boca do Acre e Mipiri em Pauiní.

No Dsei Alto Rio Purus foram pactuadas para o Mês de Vacinação 9 aldeias do Pólo-base de Assis Brasil, 13 do pólo de Boca do Acre, 3 de Manoel Urbano, 15 de Pauini, 27 de Santa Rosa e 6 de Sena Madureira.

As vacinas administradas serão (pneumococo 23, varicela e a influenza) e a do calendário básico de imunização (BCG, Hepatite B, Pólio, Tetravalente, DTP, Febre Amarela, Tríplice Viral, Dupla adulto, vacina oral de rotavírus humano e a vacina pentavalente - DTP+Hib+HB).

A meta este ano é vacinar 2.801 indígenas no Dsei/Arpu. A abertura oficial do mês de vacinação, do Dsei Alto Rio Purus, acontecerá no município de Sena Madureira, na aldeia Buenos Aires, no dia 9 de maio.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.