VOLTAR

Funasa vai fazer controle de água em área indígena

O Globo, Rio, p.19
01 de Set de 2004

Funasa vai fazer controle de água em área indígena
Paulo Roberto Araújo
Os médicos vão ganhar um aliado para combater as doenças provocadas pela água contaminada consumida pelos 700 índios das tribos de Angra dos Reis e Paraty. A Fundação Nacional de Saúde (Funasa) inaugura hoje, na Praia Brava, em Angra, o primeiro laboratório de controle de qualidade da água em área indígena. A unidade, a primeira com esta finalidade no Brasil, vai atender os índios guaranis das aldeias Sapukay, Araponga, Parati-Mirim e Rio Pequeno
O laboratório vai utilizar métodos que permitem diagnosticar com rapidez doenças provocadas pela água. É o primeiro do programa de monitoramento de controle de qualidade água em aldeias indígenas. O laboratório vai apoiar a unidade municipal do programa Médico de Família, pioneiro no País, que foi construído para atender a comunidade indígena do Sul Fluminense.

O Globo, 01/09/2004, p. 19

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.