VOLTAR

Funasa tem 30 dias para regularizar atendimento aos índios Suruí, no sudeste do Pará

Agência Brasil - www.agenciabrasil.gov.br
30 de Jun de 2008

A Fundação Nacional de Saúde (Funasa) tem 30 dias para regularizar o atendimento aos índios Suruí, que ficam na terra indígena Sororó, no sudeste do Pará. O prazo estabelecido pela Justiça Federal começa a valer assim que a Funasa for notificada da decisão, informou Procuradoria da República no Pará.

De acordo com a procuradoria, a precariedade no atendimento aos índios Suruí foi relatada pelo Ministério Público Federal no Pará (MPF/PA), em ação civil pública em dezembro de 2007 na Justiça Federal em Marabá. Problemas nos serviços prestados pela Funasa, como falta de medicamentos, inexistência de equipes regulares de atendimento médico e odontológico e a inadequação das instalações do posto de saúde do local foram apontadas pelo procurador da República Marco Mazzoni, na ação.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.