VOLTAR

Funasa restabelece abastecimento de água em aldeia

Campo Grande News - http://www.campogrande.news.com.br/canais/view/?canal=8&id=278506
Autor: João Humberto
07 de Jan de 2010

Na tarde desta quinta-feira, a Funasa (Fundação Nacional de Saúde) restabeleceu o problema de falta de água na aldeia Amambai. Foram consertadas as bombas que abastecem a reserva e, que por causa de uma pane, deixaram aproximadamente 400 famílias de índios sem água por 11 dias.

Duas das três bombas que mantêm a aldeia Amambai abastecida queimaram e deixaram dois terços da aldeia sem água. Com o problema, índios tiveram que caminhar vários quilômetros para buscar água em córregos e até em bebedouros para gado.

Segundo a Funasa, até ontem à tarde, uma bomba já havia sido consertada, enquanto a outra era recuperada. De acordo com o site A Gazeta News, não foi a primeira vez que ocorreu pane nas duas bombas.

Em 2008, a aldeia Limão Verde, também em Amambai, chegou a ficar 40 dias sem o abastecimento de água. O problema foi decorrente de uma pane na única bomba que abastece a aldeia, que conta com mais de mil índios.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.