VOLTAR

Funasa reforça controle nutricional de indígenas em Roraima

Roraima em Foco
12 de Set de 2007

BOA VISTA - A Coordenação Regional da Funasa em Roraima (Core/RR), por meio do Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei), adquiriu equipamentos para auxiliar na implantação do Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional Indígena (Sisvan) que deve beneficiar 34 mil indígenas.

São 32 réguas antropométricas e 220 kits com balança pediátrica, aparelho de pressão arterial adulto e cronômetro digital. Segundo o chefe do Dsei Leste, João Ponciano, os equipamentos vão facilitar o trabalho dos profissionais de saúde.

Sisvan

O Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional Indígena (Sisvan) é um projeto estratégico da presidência da Funasa e faz parte das intervenções inovadoras em saúde indígena do Projeto Vigisus II, uma parceria da Fundação com o Banco Mundial.

O objetivo é aperfeiçoar e aprofundar as estratégias nacionais para a melhoria da qualidade de vida da população indígena por meio do diagnóstico e acompanhamento da situação alimentar e nutricional das comunidades atendidas.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.