VOLTAR

Funasa reaproveita alimentos em aldeia de Amambai

Campo Grande News
Autor: Fernanda Mathias
19 de Jun de 2007

O desperdício de alimentos é combatido por programa da Funasa desenvolvido na aldeia indígena Amambai. Mães de crianças desnutridas assistem palestras, auxiliam no preparo dos alimentos com os alimentos que antes eram desperdiçados e aprendem o valor nutricional de cada um. São atendidas mães de mais de 1.500 crianças até cinco anos, sendo 330 menores de um ano. O trabalho, que teve início na semana passada e continua até o final do mês, conta com ajuda da equipe de saúde do Pólo-base.

Os alimentos reaproveitados são: leite talhado, folhas de cenoura, beterraba, batata doce, nabo, couve-flor, abóbora, mostarda, hortelã, rabanete, cascas de batata inglesa, banana, tangerina, laranja, mamão, pepino, maçã, abacaxi, berinjela, beterraba, melão, maracujá, goiaba, manga, abóbora, talos de couve-flor, brócolis e beterraba.. O projeto de reaproveitamento será realizado mensalmente na aldeia, dando seqüência ao trabalho. A população da aldeia Amambaí é composta aproximadamente de sete mil moradores.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.